- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Santa Catarina: Governo ausente em investimentos públicos para beneficiar a população –PAICV

Assomada, 18 Fev (Inforpress) – O presidente da Comissão Política Regional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) de Santiago Norte, António Fernandes, disse que o  Governo tem estado ausente em investimentos públicos para beneficiar a população.

O responsável fez estas declarações no segundo encontro da assembleia regional ordinária do PAICV da Região Santiago Norte, realizado  em Assomada, e que  contou com a participação de 300 delegados para  discutir a situação política na região e aprovar os instrumentos de gestão, ou seja relatório de actividades e contas do ano de 2018 e plano de actividades para 2019.

António Fernandes sublinhou  que  neste momento regista-se que Governo tem sido ausente em investimentos públicos para beneficiar a população  em Santiago Norte, já que diz ter constatado o “desinvestimento no sector de agricultura”.

Também a nível de  “bolsas crescente de pobreza extrema” outras com “dificuldades em levar a panela ao lume” e o “desemprego que tem crescido de forma galopante” em  Região Santiago Norte.