- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Sal: Associação Regional de Futebol mira realização da final do campeonato nacional na ilha turística

Cidade da Praia, 18 Fev. (Inforpress) – A Associação Regional de Futebol do Sal vai candidatar-se à realização da final do campeonato nacional de futebol, sénior masculino, na ilha, contando com o apoio da autarquia, cuja intenção foi expressa hoje através da assinatura de um protocolo.
O presente protocolo firmado entre as partes, assegura o compromisso da Câmara Municipal do Sal, na viabilização da final do campeonato nacional de futebol, sénior masculino, época desportiva 2018-2019, cujo programa se realiza entre 28 de Maio a 02 de Junho do corrente ano.
Enquanto parceira da Associação Regional de Futebol do Sal, (ARFS), compromete-se a disponibilizar o Estádio Marcelo Leitão, nos Espargos, durante toda a semana que antecede a final, bem como ceder os serviços e meios municipais de Protecção Civil para apoio durante a realização do evento.
Para o edil Júlio Lopes, vencer esta candidatura “seria ouro sobre azul”, já que vinha coroar a inauguração do arrelvamento dos estádios, Marcelo Leitão (Espargos) e Djidjuca (Santa Maria), cujo processo de substituição está em curso.
“É com muito prazer que assinamos este protocolo porque esta ilha quer que a final do campeonato de futebol seja aqui. Vamos inaugurar dois campos relvados certificados pela FIFA, e nada como incluir um grande evento, que é a final do campeonato de Cabo Verde”, manifestou.
O autarca exorta às pessoas a quem cabe decidir a candidatura, a considerarem a ilha do Sal para acolher o campeonato nacional de futebol.
“Damos todo o apoio institucional, em termos de infra-estruturas, e se for necessário também apoio financeiro para que este evento tenha lugar aqui no Sal”, sublinhou.
SC/ZS