- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Cabo Verde recebe o I Fórum Internacional da WASAG sobre escassez de água na Agricultura

Cidade da Praia, 15 Mar (Inforpress) – Cabo Verde recebe de 19 a 22 do corrente o I Fórum Internacional sobre Escassez de Água na Agricultura, evento que reúne, na Cidade da Praia, mais de 200 especialistas em gestão de águas agrícolas, de todo o mundo.
Segundo um comunicado da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultora (FAO), o evento inicia-se a 19 do corrente, coincidindo a data com a celebração do Dia Mundial da Água 2019, que se assinala anualmente 19 de Março e que este ano traz como tema “Não deixar ninguém para trás”.
O evento é organizado no contexto do Quadro Global para a Água na Agricultura (WASAG), sob o patrocínio do Governo de Cabo Verde, em colaboração com Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Ministério das Políticas Agrícolas, Alimentares e Florestais da Itália, (MIPAAFT) e o Serviço Federal de Agricultura da Suíça (FOAG).
Pretende-se com este fórum “obter acordos relativamente às acções prioritárias para enfrentar a crescente pressão dos impactos das mudanças globais na escassez de água na agricultura”.
SR/JMV