- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Comunidade de Safende recebe actividade comunitária “Um abraço de amor aos ODS”

Praia, 18 Mar (Inforpress) – O bairro de Safende, arredores da Cidade da Praia, foi palco este domingo de várias actividades sob o lema “Um abraço de amor aos ODS” com foco na sensibilização da população sobre os 17 Objectivos do Desenvolvimento Sustentável.

Realizadas pelo Programa Plataformas para o Desenvolvimento local e os Objectivos 20/30 em Cabo Verde, em parceria com a Câmara Municipal da Praia e diversas associações do bairro, estas actividades, segundo a coordenadora Dâmares Lopes da Silva, tem como objectivo dar a conhecer aos cidadãos dos bairros os 17 ODS, através de uma exposição sobre cada ODS, conversa sobre a localização dos ODS, corrida e gincana.

“Queremos que as pessoas se apropriem e conheçam, queremos também articular a linguagem dos ODS com a linguagem das pessoas para que possam saber quais os seus desafios e os problemas que se relacionam com cada ODS”, disse.

O bairro de Safende, o terceiro a receber essas actividades, que iniciaram na semana passada com um workshop de animadores sociais sobre os ODS, informou, vai continuar a acolher várias acções durante um mês.