- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Santiago Norte: Câmara de Santa Cruz vence torneio de futsal solidário em favor da Loja Social e Casa da Sopa de Assomada

Cidade da Praia, 18 Mar (Inforpress) – A equipa da Câmara de Santa Cruz venceu o torneio de futsal solidário, realizado no domingo, no polivalente de Assomada, prova que teve como objectivo angariar bens alimentares para ajudar a Loja Social e Casa da Sopa.
Na prova, denominada “Torneio Solidário Inter-empresas”, promovida pelo pelouro do Desenvolvimento Social participaram 18 equipas na modalidade de futsal masculino em representação de instituições, entidades e empresas da região Santiago Norte.
Na final, a Câmara Municipal de Santa Cruz derrotou a equipa da Uni-CV por 2-1 e levou o troféu para casa e os jogadores receberam medalhas. Todas as outras equipas que participaram no evento que teve como objectivo ajudar os dois projectos sociais da Câmara Municipal de Santa Catarina receberam também diploma de participação.
Ainda este domingo, no âmbito do certame foi realizada uma única partida para a modalidade de andebol feminino em que o BAI Cabo Verde venceu o Liceu Amílcar Cabral (LAC) por 20-10.
À Inforpress, o responsável da Casa da Sopa, Nelson Barros, fez um balanço “positivo” da iniciativa que teve igualmente como objectivo a promoção da prática desportiva e um convívio saudável entre membros das várias empresas, instituições e entidades presentes no torneiro solidário.
Na ocasião, avançou que o sucesso desta primeira edição ditou a oficialização do “Torneio Solidário Inter-empresas” que passa a ser realizado anualmente.
FM/ZS