- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Santo Antão: Olavo Correia no Porto Novo para inaugurações e lançamento do programa de estágios profissionais

Porto Novo, 22 Mar (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, é esperado este sábado no Porto Novo, Santo Antão, para uma visita de trabalho de dois dias, marcada pelo lançamento do programa de estágios profissionais e empregabilidade, além de inaugurações de projectos municipais.
A visita tem como pronto alto o lançamento do programa de estágios profissionais e empregabilidade, em relação ao qual “as metas” do Governo para 2019 “são ambiciosas”, conforme escreveu Olavo Correia na sua página oficial nas redes sociais.
Para este ano, o Governo prevê a criação, nesse âmbito, de nove mil postos de trabalho, cinco mil estágios profissionais e 576 formações profissionais, além 1.300 bolsas de estudo, segundo o vice-primeiro-ministro, adiantando que serão disponibilizados 318 mil contos para o financiamento de estágios profissionais e 177 mil contos para subsidiação da formação profissional.
Ainda no quadro da visita ao Porto Novo,   Olavo Correia, também na qualidade de ministro das Finanças, procede à inauguração de quatro miradouros turísticos e das obras de requalificação de Chã de Galinheira.