- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Futebol/Santiago Norte: Scorpion pode ser despromovido ao segundo escalão do campeonato esta quarta-feira

Assomada, 26 Mar (Inforpress) – O campeão em título da época 2017/18, Scorpion de Santa Cruz, pode ser despromovido ao segundo escalão do campeonato regional de Santiago Norte, esta quarta-feira, caso perder com São Lourenço que também luta pela manutenção.

A contar para a décima oitava e última jornada, a equipa de Santa Cruz, que soma 13 pontos e ocupa o último lugar, está obrigada a vencer São Lourenço (oitavo lugar, 15 pontos) que empatou na jornada anterior, adiando assim a sua manutenção no principal campeonato da região.

A partida entre São Lourenço e Scorpion de Santa Cruz está prevista para as 16:00 desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Santa Cruz.

Também à mesma hora, Asso-Juventus de Santa Catarina (penúltimo lugar,14 pontos) desloca-se ao reduto de Esperança para também jogar pela manutenção, mas isso vai depender do resultado entre São Lourenço e Scorpion.

Ou seja, para que o Asso-Juventus possa permanecer no principal campeonato o Scorpion tem que vencer a equipa lourentina.

Ainda à mesma hora joga-se o “derby” de Tarrafal entre Beira Mar (20 pontos) e Varandinha que se sagrou campeão no sábado, após vencer Grémio de Nhagar por 3-1, mesmo tendo o “passaporte carimbado” para representar a região no campeonato nacional vai procurar vencer para manter o “score” de uma derrota.

Também às 16:00, Grémio de Nhagar (26 pontos) e Estrela dos Amadores (33 pontos) medem forças no Estádio Municipal de Cumbém, Assomada (Santa Catarina).