- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Primeiro-ministro exorta jovens a serem “motores de mudança” nas suas comunidades

Praia, 01 Abr (Inforpress) – O primeiro-ministro destacou hoje o “papel importante” dos jovens na concretização dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), exortando os mesmos a “ocuparem o seu lugar e serem motores de mudança” na esfera política, empresarial, associativa e social.
Ulisses Correia e Silva lançou este repto hoje, na Cidade da Praia, após presidir à cerimónia de abertura da 1ª edição do SDG Youth Festival, promovida pela Associação Internacional de Estudantes Económicas e Comercias (AIESEC), salientado que os jovens podem ter um papel “muito importante” em liderança.
Apontou, neste sentido, a aposta em lideranças política, empresarial e associativa que, por outro lado, referiu, poderão contribuir para a divulgação, sensibilização e alcance dos  ODS.
“Os 17 ODS são objectivos muito concretos que mexem com a redução da pobreza, crescimento inclusivo, ambiente sustentável e a criação de condições para que as pessoas se sintam bem neste planeta,”, afirmou, defendendo que tal implica um “comprometimento com a melhoria das condições de vida das pessoas” em todo o mundo.
No entanto, para que realmente ocorra essas mudanças, realçou o chefe do executivo, é preciso que os jovens acreditem que eles podem fazer essa mudança, frisando que o processo pode parecer difícil, mas que sempre começa na juventude.