- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Presidente da República é o embaixador dos I Jogos Africanos de Praia

Cidade da Praia, 09 Abr (Inforpress) – O Presidente da República foi designado embaixador dos I Jogos Africanos de Praia, que se realizam de 14 a 23 de Junho, na ilha do Sal, já referenciado como “o maior evento desportivo internacional jamais realizado no País”.
Esta informação foi revelada à imprensa esta segunda-feira pela presidente da Comissão Organizadora dos Jogos Africanos de Praia (COJAP), Filomena Fortes, à saída de uma audiência com Jorge Carlos Fonseca, no Palácio Presidencial, onde enalteceu “todo o engajamento” do Chefe de Estado neste projecto.
Filomena Fortes, que é também presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, reafirmou toda a disponibilidade do mais alto magistrado da Nação “em divulgar e fazer o máximo para que este projecto possa ir para frente”.
Quando se encontra precisamente dois meses para início dos jogos, a COJAP, segundo Fortes, vai começar ainda esta semana a construção do parque desportivo, como a “grande infra-estrutura que Cabo Verde vai criar” para se juntar às outras já existentes, como a Vila dos Atletas, numa das unidades hoteleiras de Santa Maria, e os hotéis adjacentes para a comunicação social de entre outros profissionais à volta dos jogos.
Avançou que cada um dos departamentos da COJAP, isto é, ligadas as áreas de alojamento, segurança, saúde e das infra-estruturas tem estado já a trabalhar num mesmo quartel-general, em concertação para que a abertura possa ser realizada sem sobressaltos.
SR/ZS