- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Jesus recebe representante de administração Trump e aborda questões de interesse comum

São-Tomé, 10 Abr ( STP-Press ) – O primeiro-ministro são-tomense, Jorge Bom Jesus recebeu terça-feira em audiência o representante da embaixada dos Estados Unidos da América, Samuel Watson quem abordou assuntos questões de cooperação e de cariz internacional de interesse comum para ambos os Países.

O representante da administração Trump que começou por desejar êxitos e felicitar Jorge Bom Jesus pela nomeação ao cargo, considerou de « excelência » as relações entre os Estados Unidos da América, EUA e São Tomé e Príncipe.

 » A relação entre Estados Unidos e São Tomé e Príncipe é excelente » disse Samuel Watson apontado como exemplo a realização há pouco menos de um mês da realização de um seminário destinado aos jornalistas são-tomenses organizado pela embaixada norte-americana no quadro da cooperação bilateral.

O chefe Adjunto da Embaixada norte-americana, com sede em Libreville, Gabão, Samuel Watson disse que « a política dos Estados Unidos Unidos é de apoiar os Países na identificação dos seus problemas e ajudá-los nas suas respetivas soluções » rumo ao desenvolvimento sustentável.

Além de outras áreas, os Estados Unidos da América cooperam com São-Tomé e Príncipe no sector da defesa com realce para apoio militar no domínio da marinha (guarda costeira) através de assistência técnica, formação de quadros militares e apoio material.

Fim/RN