- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Ilha do Sal: INMG está tecnicamente capacitado mas faltam recursos financeiros para fazer face aos novos desafios – Administradora

Cidade da Praia, 12 Abr (Inforpress) – A administradora do Instituto Nacional da Meteorologia e Geofísica (INMG), Denise de Pina, asseverou esta quinta-feira, no Sal, que o instituto está tecnicamente capacitado, mas faltam recursos financeiros para fazer face aos desafios e à aquisição de novos equipamentos.
“Temos quadros, técnicos capacitados a nível de meteorologia, meteorologia aeronáutica, em diferentes áreas de intervenção (…), que garantem uma prestação se serviço com qualidade, mas faltam recursos financeiros para fazer face aos novos desafios, especialmente ao nível de equipamentos”, referiu.
Denise de Pina fez essas declarações, em exclusivo à Inforpress, no final dos trabalhos da mesa redonda subordinada ao tema “Meteorologia versus novos desafios”, que decorreu durante quatro dias, agregando técnicos a nível nacional, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Meteorologia, assinalado a 23 de Março.
“Foram momentos extraordinários de troca e partilha de experiências, com colegas do Sal e de outras ilhas. Abordamos desde temas técnicos a outras reflexões e informações pertinentes para o nosso dia-a-dia”, sublinhou, observando que o trabalho de todos os funcionários do INMG, como equipa, é fundamental para se atingir a “excelência” dos serviços e fazer face aos novos desafios que se colocam.
SC/JMV