- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Sorteio do Torneio lnter-ilhas realiza-se este sábado na Federação Cabo-verdiana de Futebol

Cidade da Praia, 12 Abr. (Inforpress) –  A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) realiza este sábado, na sua sede no Centro de Estágio, na Cidade da Praia, o sorteio do Torneio Inter-ilhas, também designada Taça Solidariedade, agendado para Julho próximo, em São Nicolau.
O sorteio e a calendarização do Torneio Inter-ilhas serão realizados durante a assembleia-geral ordinária dos associados, que tem ainda na ordem do dia a leitura e aprovação da acta da reunião anterior e a apresentação e apreciação do relatório de actividades e contas de 2018.
O torneio inter-ilhas é uma prova federativa que se realiza entre as selecções regionais de Cabo Verde e a ilha de São Nicolau ganhou a candidatura para a organização da edição do ano em curso.
A prova, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol está calendarizada para a última semana de Julho, na ilha de São Nicolau, sob as responsabilidade da Associação Regional de Futebol de São Nicolau, presidida por Carlos Vieira.
A ilha de São Vicente detém o título da Taça Independência ao vencer a sua similar da Boa Vista na final da edição de 2015 realizada na ilha do Sal.