- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Guiné-Bissau: Congresso sobre educação ambiental fortifica CPLP

Bubaque, 16 de Abril (ANGOP) – O secretário de Estado para o Ensino Técnico Profissional, Jesus Baptista, considerou, nesta terça-feira (16), o congresso internacional de educação ambiental da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) como um elemento fortificador dos estados membros.
No segundo dia de trabalhos do evento, que se realiza em Bubaque, capital do arquipélago de Bijagos (Guiné Bissau), Jesus Baptista adiantou tratar-se de uma plataforma de partilha de ideias e conhecimentos que interligados podem fortificar a CPLP para o bem da comunidade.
Em declarações à imprensa, considerou que a educação ambiental deve começar na escola, nos seus mais variados níveis de ensino, uma actividade que deve ser comum, envolvendo para isso toda a sociedade.
No caso particular de Angola, Jesus Baptista informou que tem sido um trabalho iniciado com os alunos, permitindo que seja encarada como uma necessidade para todos.
Promovido pela RedeLuso, o evento que congrega 400 delegados e decorre sob o lema « Crise ecológica e migrações: leituras e respostas da educação ambiental ».
Angola participa no evento, a decorrer até sexta-feira (19), com uma delegação que integra o Embaixador de Angola na Guiné-Bissau, Daniel Rosa, técnicos dos ministérios da Educação e do Ambiente, assim como da missão diplomática em Bissau.