- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Santo Antão/Andebol: Associação decide retomar as provas para repor jogos em atraso

Cidade da Praia, 17 Abr (Inforpress) – A Associação Regional de Andebol de Santo Antão decidiu retomar, esta quarta-feira, as provas regionais para repor os jogos em atraso a nível do campeonato feminino e ajustar o calendário desta prova.
A Associação Regional de Andebol de Santo Antão havia suspenso, nos princípios de Abril, as provas, alegando “dificuldades financeiras”, mas, segundo o líder associativo, Abílio Gomes, “a pedido dos clubes”, decidiu-se repor os jogos em atraso a nível do feminino e ajustar o calendário, enquanto se espera pela resolução dos problemas que afectam a modalidade na ilha.
Assim, esta quarta-feira, as equipas dos Madrugadores (Porto Novo) e de Super Estrelas (Ribeira Grande) defrontam-se, em jogo em atraso da segunda jornada da primeira volta da fase regular do campeonato.
A Associação Regional de Andebol de Santo Antão, através de uma carta enviada à Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) e à Direcção-geral dos Desportos, lembrou que esta região ainda não recebeu dessa federação verbas relativas às épocas de 2016/2017 e 2017/2018, tendo, nesta altura, uma dívida de que ultrapassa os 140 contos.
JM/ZS