- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Ministra da Educação destaca “bons resultados” académicos em Ribeira Grande de Santiago

Cidade da Praia, 23 Abr (Inforpress) – A ministra da Educação, Maritza Rosabal, destacou esta segunda-feira os “bons resultados” académicos que têm sido obtidos em Ribeira Grande Santiago, um concelho onde, disse a governante, já se resolveu todas as pendências dos docentes.
A governante fez tais declarações no âmbito de uma tarde cultural realizada hoje pela delegação do Ministério da Educação de Ribeira Grande de Santiago para comemorar o Dia do Professor Cabo-Verdiano que se assinala a 23 de Abril.
“Neste concelho, temos muitos bons resultados académicos. Os alunos têm óptimos resultados e a Delegação em geral também”, disse Maritza Rosabal, citando todo um processo de reabilitação do parque escolar, que tem decorrido em Ribeira Grande.
Segundo avançou a ministra, o Ministério da Educação vai inaugurar dentro de “poucos dias” as obras de reabilitação da escola de Salineiro, feitas com o apoio da cooperação chinesa e de outras obras feitas também no concelho, com o apoio da cooperação luxemburguesa e com verbas do ministério.