- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Qualificação Afrobasket: Basquetebolistas Indira Évora e Monalisa Mendes chegam hoje ao país para integrar a selecção feminina

Cidade da Praia, 15 Mai. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina completa hoje o lote das 12 convocadas para os dois jogos de qualificação para o Afrobasket’2019 com a chegada das bases Indira Évora e Monalisa Mendes, provenientes dos Estados Unidos da América.
As duas atletas, reforços para as eliminatórias com a Guiné Conacri, são esperadas hoje, pelo seleccionador nacional António “Zóla” Moreira, para integrarem os treinos bi-diários para os jogos que se realizam a 17 e 19 do corrente no pavilhão desportivo Vává Duarte.
Indira Évora é base, no St Michael, EUA, ao passo que Monalisa Mendes desempenha o mesmo papel no Providence College, pelo que são referenciadas como mais duas atletas capazes de ajudar o combinado cabo-verdiano nos dois jogos de apuramento para o Afrobasket’2019.
Os treinos do combinado cabo-verdiano decorrem desde domingo na Cidade da Praia, quartel-general da selecção feminina, onde a equipa técnica vem trabalhando com dez convocadas, num universo de 12 basquetebolistas convocadas que evoluem nos Estados Unidos da América (sete), Portugal (três) e Cabo Verde (duas).
Os dois jogos que colocam frente a frente Cabo Verde e Guiné Conacri realizam-se às 19:00 de sexta-feira e 18:00 de domingo, todos no pavilhão desportivo Vává Duarte, numa organização da FIBA África, que determina o terceiro representante da Zona II para se juntar às selecções nacionais do Senegal e Mali no Afrobasket’2019, que se realiza em Agosto, país ainda por designar.
A equipa técnica liderada por Zóla, conta ainda com os trabalhos dos adjuntos Edmar Gomes (EUA) e Bety Costa, residente no país. O médico Dieir Andrade e o preparador físico Milton Cabral constituem o departamento clínico.