- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Sal 2019: Ronaldinho Gaúcho vai participar nos I Jogos Africanos de Praia

Cidade da Praia, 16 Mai ( Inforpress) – O brasileiro Ronaldinho Gaúcho vai ser um dos convidados especiais dos primeiros Jogos Africanos de Praia na ilha do Sal, que se realizam entre 14 e 23 de Junho, anunciou esta quarta-feira a página oficial da organização.
De acordo com a mesma fonte, Ronaldinho vai acompanhar Natalia Guitler, na Taça Africana Teqball (ténis de praia) Cup, um torneio de duplas composto por 12 equipas.
A dupla vai participar apenas das etapas do grupo, como parte de uma equipa de demonstração para a promoção desta nova modalidade desportiva.
O ex-meio-campista brasileiro se tornou um grande fã do teqball. Desde que se aposentou do futebol profissional é regularmente visto jogando em sua casa e nas praias do Rio de Janeiro, Brasil, onde mora actualmente.
Referenciados como o maior acontecimento desportivo de sempre realizado em Cabo Verde, os I Jogos Africanos de Praia realizam-se em Santa Maria (Sal) de 14 a 23 de Junho, e envolve as modalidades de atletismo, basquetebol 3 X 3, andebol de praia, futebol de praia, ténis de praia, vólei de praia, remo de mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf e natação em mar aberto.
Os  primeiros Jogos Africanos de Praia vão ser encerrados pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
OM/CP
Inforpress