- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Angola participa na 72ª sessão da Assembleia Mundial da Saúde

Luanda, 20 de Maio (ANGOP) – Uma delegação angolana vai participar, a partir desta segunda-feira (20), na 72ª sessão da Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra (Suíça), destinada a debater e analisar questões de saúde que incluem estratégias e mecanismos para o bem-estar universal.

Segundo uma nota dos Serviços de Imprensa da Representação Permanente de Angola, junto das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais em Genebra, o evento, que termina a 28 deste mês, passará em revista matérias ligadas à importância da saúde pública e o estado actual do orçamento da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o programa do evento, a ministra angolana da Saúde, Sílvia Lutucuta, vai discursar, na próxima terça-feira (21), na plenária, onde apresentará o quadro da situação geral da saúde pública em Angola.

Neste particular, há igualmente a destacar a sessão magna da Assembleia da Organização Mundial da Saúde, consagrada à Erradicação da Poliomielite, em que Angola fará a sua intervenção em nome dos 47 Estados membros da região africana da OMS.

Angola vai apresentar também um projecto de declaração em nome da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) sobre o Acesso aos Medicamentos e Vacinas.