- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Gana quer estabelecer relações de cooperação com Cabo Verde sobretudo no sector do turismo

Cidade da Praia, 28 Mai (Inforpress) – O Gana quer estabelecer relações de cooperação com Cabo Verde, sobretudo nos domínios económico e cultural, revelou o enviado especial do Presidente desse país recebido pelo Chefe de Estado Jorge Carlos Fonseca.
Em declarações à imprensa, à saída do encontro com Jorge Carlos Fonseca, Úrsula Owusu-EKUFUL garantiu que existem “altas possibilidades” de cooperação entre os dois países, particularmente no sector do turismo, destacando que ambos os países integram a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
Segundo o enviado especial do Presidente ganês, o seu país e Cabo Verde têm grandes potencialidades no sector do turismo, pelo que os dois estados podem explorar em conjunto as “bonitas oportunidades” existentes neste domínio e movimentar turistas entre os respectivos países com pacotes conjuntos.
O Gana é o segundo maior produtor mundial de cacau e o segundo maior produtor de ouro do continente africano, a seguir à África do Sul. É um dos países mais ricos da África tropical, e sua economia se baseia na extracção de recursos naturais e na agricultura. Os principais itens exportados são o ouro, madeira e cacau.
LC/ZS