- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Presidente da República condecora representante da OMS em Cabo Verde com medalha de mérito

Praia, 29 Mai (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, vai condecorar com a medalha de mérito o representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Cabo Verde, Mariano Salazar Castellon.
Segundo o decreto presidencial publicado no Boletim Oficial, nos últimos cinco anos, durante o mandato de Mariano Salazar Castellon, na qualidade de representante da OMS em Cabo Verde, a parceria entre esta agência especializada das Nações Unidas e o país “conheceu um grande impulso” na perspectiva da “consolidação e melhoria de vantagens e do equacionamento dos desafios presentes e futuros”.
Tudo isso, acrescenta o decreto presidencial, nas ópticas de acesso universal aos cuidados de saúde, protecção para a emergência de saúde e promoção de saúde e do bem-estar das pessoas.
“A contribuição da OMS através de Mariano Salazar Castellon tem-se estendido numa prespectiva multissectorial para as áreas da educação, desporto, segurança rodoviária, prevenção do abuso do álcool, criação das cidades sustentáveis, através da articulação com escolas, ong e entidades públicas e privadas”, lê-se no documento.