- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Avançado Mama Baldé – maior novidade dos “Djurtos”

Bissau,06 Jun 19 (ANG) – O avançado de Sporting Clube de Portugal emprestado na época (2018/2019) ao Desportivo das Aves, Mama Baldé é o maior destaque na lista dos 29 pré-convocados do selecionador nacional, Baciro Candé para a fase final do Campeonato Africano das Nações que se realiza no Egito, a partir de 21 de junho.

Mama Baldé teve uma época brilhante ao serviço da Vila das Aves na qual fez 35 partidas num total 271 minutos, tendo apontado dez golos.

A lista divulgada à imprensa no útimo fim de semana, contém ainda seis novidades bem como o regresso de defesa central, Edgerson de Almeida que esteve ausente nos últimos jogos por lesão.

Destaque ainda para Guarda Redes da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), Edimar Vieira Cá (IVANOV), sendo o único atleta que milita no campeonato nacional.

Os restantes convovados são: Mama Baldé avançado de Desportivo das Aves (Portugal); Guarda Redes, Gregory Gomis que milita nos Al Arabi SC de Qatar; Moreto Cassamá, de Stade Reims de França; Jorge Nogueira, do Desportivo das Aves (Portugal); Romário Baldé, da Académica de Coimbra (Portugal) ..

São no total 29 atletas pré-convocados pelo selecionador nacional dos quais sairá a lista final de 23 jogadores, segundo os regulamentos da FIFA.

Segundo o jornal O Democrata, a lista final será conhecida antes da partida para o Egito, da turma nacional que se encontra em estágio em Portugal.

No grupo de pré-selecionados nota-se as ausências de três titulares de Djurtus no CAN’2017, nomeadamente o defesa direito, Agostinho Soares (Nconco), o centro campista, Nanísio e o médio armador ,Francisco Santos Júnior (Santos).

Os ‘Djurtos’ que integram o ‘Grupo F’, na companhia do Black Star (Gana), os leões indomáveis (Camarões), campeões do CAN’2017, e oÉcureuil (esquilo) de Benin.
A Guiné-Bissau jogará a sua primeira partida frente aos leões indomáveis de Camarões.