- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Cimeira Cultural Atlântica Madeira /Cabo Verde reconheceu similitudes e desafios comuns dos dois territórios – primeiro-ministro

Cidade da Praia, 10 Jun (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou que a I Cimeira Cultural Atlântica Madeira/Cabo Verde reconheceu as similitudes e desafios comuns dos dois territórios e permitiu o reforço das relações através da história, da língua e a cultura.
O chefe do executivo cabo-verdiano fez estas considerações na sua página oficial no Facebook, no final da Cimeira Cultural Atlântica Madeira – Cabo Verde, que decorreu sexta-feira, no município de Machico, arquipélago da Madeira, Portugal.
Segundo informou, concluíram a Cimeira com o compromisso de institucionalizá-la e com o anúncio de que a segunda edição realizar-se-á em Cabo Verde.
“Essa Cimeira reconheceu as similitudes e desafios comuns dos dois territórios e comprovou a cultura e as indústrias criativas como um sector chave para a criação de emprego digno, de rendimento e carreiras sustentáveis”, afirmou Ulisses Correia e Silva.
AM/CP
Inforpress/Fim