- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Sal/2019: Marrocos lidera quadro de medalhas – Cabo Verde é quarto da tabela

Cidade da Praia, Sal, 17 Jun (Inforpress) – Marrocos lidera o quadro de medalhas com oito de ouro, uma de prata e três de bronze conquistados, ao passo que Cabo Verde ocupa a quarta posição, só ultrapassado pelo trio de países do Magrebe.
Com efeito, ao fim dos três primeiros dias de competição na 1ª edição dos Jogos Africanos de Praia, que decorem desde o dia 14, em Santa Maria (Sal), Cabo Verde já conquistou sete medalhas, das quais uma de ouro (futebol free style rotinas) duas de prata (andebol feminino e futebol freestyle batalha) e quatro de bronze (karaté feminino e por equipas, ténis pares femininos e pares misto).
A seguir a Marrocos, que lidera a tabela, seguem a Argélia, com 13 medalhas, e Tunísia, na terceira posição, com sete, os mesmos de Cabo Verde, mas com a diferença de a Tunísia ter já conquistado três medalhas de ouro.
Uganda, Nigéria, Namíbia, Botswana, Quénia, Maurícias, Togo, Burundi, Costa do Marfim e Djibuti completam a lista dos 14 países já medalhados.
Hoje, a competição sofre uma pausa que a organização aproveita para efectuar reajuste no parque de jogos, já que nesta ponta final vão entrar em acção outras modalidades, como futebol de praia, basquetebol 3×3 e voley de praia.
A 1ª edição dos Jogos Africanos de Praia é realizada sob a égide da Associação de Comité Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA) e contemplam 11 modalidades ligadas ao mar, nomeadamente atletismo, basquetebol 3×3, andebol de praia, ténis de praia, futebol de praia, remo no mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf, e natação em águas abertas.
AA/ZS