- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Fogo: Câmara Santa Catarina lança obra de construção da placa desportiva de Maria da Cruz/Domingos Lobo

Cidade da Praia, 26 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo inicia na próxima sexta-feira a construção da placa desportiva de Maria da Cruz/Domingos Lobo, com o lançamento da primeira pedra.
A construção desta infra-estrutura desportiva, a primeira na localidade de Maria da Cruz/Domingos Lobo, zonas periféricas da cidade de Cova Figueira, sede do município, é financiada com recursos da própria autarquia.
Segundo o presidente da autarquia, Alberto Nunes, tudo está pronto, incluindo o terreno que já foi adquirido, mas não avançou o montante a investir.
A construção da placa desportiva enquadra-se na política de integração das duas localidades e da valorização da orla marítima do município de Santa Catarina, transformando-a num ponto de atracção turístico.
O autarca adiantou que é nessa perspectiva que se está a construir o miradouro de Maria da Cruz, em estado avançado, e a reabilitação da estrada Cova Figueira/Casinha, cujas obras devem iniciar nos próximos dias.
Na próxima sexta-feira, a autarquia vai proceder a entrega de mais cinco habitações a famílias de baixa renda reabilitadas pela câmara, no âmbito do financiamento do Programa Requalificar, Reabilitar e Acessibilidades (PRRA), nas zonas de Fonte Aleixo, Monte Vermelho, Baluarte e Estância Roque.
A autarquia já reabilitou este ano algumas dezenas de casas e tem em curso mais de uma dezena que devem ser entregues nos próximos dias, segundo Alberto Nunes, que espera receber a segunda tranche do financiamento para reabilitar um pacote de cerca de mais 30 moradias de famílias carenciadas do município.
Ainda no âmbito do PRRA, componente acessibilidade, a autarquia de Santa Catarina tem em curso a construção de acessibilidades em Estancia Roque (duas), Enseada Helena, Tinteira, Figueira Pavão, Achada Furna e Fonte Cabrito.
JR/AA