- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Guiné-Bissau perde 0-2 com Gana e se despede da competição

Bissau,03 Jul 19 (ANG) – A selecção nacional de futebol da Guiné-Bissau foi derrotada terça-feira pela sua congénere do Gana por duas bolas à zero, no terceiro jogo do grupo F, do Campeonato Africano das Nações(CAN-2019) à decorrer no Egipto e ficou afastada da prova.

A selecção do Gana inaugurou o marcador aos 46 minutos por intermédio de Jordan Ayhu, e Tomás Partey aos 72 minutos fechou o resultado final em 2-0.

A selecção nacional da Guiné-Bissau se despediu do CAN-2019 no último lugar do grupo F, com apenas um ponto, devido ao empate frente a turma do Benin, tendo sofrido duas derrotas respectivamente contra os Camarões e Gana.

A selecção do Gana que ficou no quarto lugar no último Campeonato Africano das Nações disputado no Gabão em 2017, apurou para os oitavos de final da prova no primeiro posto, com cinco pontos igual pontuação com o detentor do troféu, os Camarões, que ficou em segundo lugar.

O Benin que somou três pontos figurou-se em terceiro lugar mas ambas as selecções se apuraram para a próxima fase.

As 16 selecções já apuradas para os oitavos de final do CAN-2019, vão disputar o apuramento para os quartos de final entre os dias 5 e 8 do corrente mês, com o seguinte acalendário: Marrocos/Benin, Uganda/Senegal, Camarões/Nigéria, Egipto/África de Sul, Madagáscar/República Democrática do Congo, Argélia/Guiné Conacri, Mali/Costa de Marfim e Tunísia/Gana.

A Edição número 32 do Campeonato Africano das Nações(Egipto 2019), decorrerá até 19 do corrente mês, dia da final da prova.