- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Futebol/Inter-Ilhas: Santiago e Santo Antão tentam conquistar hoje quinta e primeira Taça Independência respectivamente

Ribeira Brava, 16 Jul (Inforpress) – As selecções de Santiago e Santo Antão tentam conquistar a quinta e a primeira Taça Independência respectivamente, na final que se disputa hoje, no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal de São Nicolau.
Os dois combinados qualificaram-se para a final da XII edição do Torneio Inter-Ilhas ao eliminarem os combinados da Boa Vista e Fogo respectivamente, em jogos das meias-finais, disputados domingo passado nos dois estádios de São Nicolau.
No Estádio Di Deus, na cidade de Ribeira Brava, Santo Antão venceu Boa Vista por 4 a 2. O combinado de Santiago conseguiu o passaporte para a final depois de vencer a selecção do Fogo por 5-4, nos pontapés de penáltis, depois de um empate, a uma bola, durante o tempo regulamentar.
Em declarações à Inforpress, o treinador de Santiago, Humberto Bettencourt, disse esperar que a sua equipa faça um bom jogo. Segundo aquele técnico, a maior preocupação era conseguir recuperar os jogadores do jogo das meias-finais, disputado no domingo.