- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

FMI aprova Instrumento de Coordenação de Políticas que vai permitir Cabo Verde acelerar o crescimento económico

Cidade da Praia, 16 Jul (Inforpress) – O vice-primeiro ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, disse esta segunda-feira que o FMI aprovou o Instrumento de Coordenação de Políticas (PCI), que visa a implementação das reformas preconizadas no plano estratégico do Governo para o desenvolvimento sustentável.
O governante, que falava em conferência de imprensa, disse que o Executivo, no quadro do seu programa de governação, solicitou a aprovação e apoio do FMI na implementação de programas macroeconómicos e estruturais, ao abrigo de um Instrumento de Coordenação de Politicas, denominado PCI, para o período compreendido entre Julho de 2019 e Janeiro de 2021.
Conforme explicou, este programa fornecerá um quadro económico sólido ao país, que procura desenvolver o turismo inclusivo em benefício de todas as ilhas, mas também transformar Cabo Verde numa plataforma de distribuição de tráfego aéreo e num centro internacional de negócios.
De acordo com o governante, o programa visa criar uma plataforma internacional e desenvolver uma plataforma digital de inovação tecnológica, expandir os serviços marítimos e apoiar as oportunidades locais de investimento e da diáspora.