- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Futebol/Inter-Ilhas: Treinador de Santiago enaltece trabalho de equipa e atribui mérito pela conquista aos jogadores

Ribeira Brava, 17 Jul (Inforpress) – O treinador de Santiago, Humberto Bettencourt, enalteceu, em declarações à Inforpress, o trabalho de equipa do seu colectivo e atribuiu o mérito pela conquista da XII edição da Taça Independência aos jogadores.
“Esta vitória tem um sabor especial. É inteiramente dos jogadores, porque estes me fizerem, se calhar, ser hoje um treinador com mais confiança e que acredita, acima de tudo, naquilo que são as minhas ideias de jogo”, disse o técnico.
Humberto Bettencourt afirmou ainda que, no jogo da final, disputado contra Santo Antão, no “Orlando Rodrigues”, Tarrafal de São Nicolau, Santiago voltou a jogar num sistema táctico diferente, cujos jogadores “interpretaram cabalmente”.
“Ao meio do jogo, fizemos alterações e acabamos por marcar dois golos. Poderíamos marcar três, já que tivemos oportunidades para isso. Somos um justo vencedor desta edição do Inter-ilhas”, acrescentou.
Olhando para trás, Humberto Bettencourt relatou que o percurso da selecção que comanda foi baseado, essencialmente, no trabalho de equipa. Houve também, conforme disse, “muito espírito de sacrifício”, o que, no seu ponto de vista, acabou por fazer Santiago chegar onde chegou neste Inter-Ilhas.
“Viemos apenas com um treinador principal e um treinador de guarda-redes, o treinador adjunto, Jimmy Barros, ficou na Praia, por motivos pessoais, conversamos todos os dias, mas não é a mesma coisa se estivesse presente”, revelou o treinador, dando conta quem o auxiliou durante todo este torneio foram os seus jogadores suplentes.
Humberto Bettencourt disse ainda que todos os jogadores de Santiago jogaram nesta prova e que, mesmo os que entraram do banco, entravam com “uma alegria imensa”, o que, no seu ponto de vista, “mostra que quando se trabalha em equipa acaba-se por tirar ganhos”.
A selecção de Santiago conquistou hoje o penta na Taça Independência (Inter-Ilhas), ao vencer o colectivo de Santo Antão por 2-1, na final disputada hoje a tarde no Estádio Orlando Rodrigues, em Tarrafal de São Nicolau.