- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

I Jogos Africanos de Praia enriquecem o património desportivo de Cabo Verde

Cidade da Praia, 19 Jul. (Inforpress) – Todos os materiais utilizados nos I Jogos Africanos de Praia, realizados na ilha do Sal, adquiridos ou cedidos e que envolveram as 11 modalidades, ficam à disposição de Cabo Verde assim como todo o legado a nível de formação.
A presidente da Comissão Organizadora dos I Jogos Africanos de Praia (COJAP), Filomena Fortes. confirmou esta informação à imprensa esta tarde, no final da cerimónia da entrega formal das medalhas usadas durante este evento internacional ao ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.
Fortes disse que doravante, para além dos equipamentos, Cabo Verde já conta com um leque de formadores, sobretudo professores de Educação Física, capacitados para receberem eventos desta natureza, sublinhando que os I Jogos Africanos de Praia contribuíram para o enriquecimento do parque desportivo nacional.
A entrega formal das medalhas representa , para a presidente da COJAP, um gesto simbólico enquanto uma forma de mostrar ao representante do Governo na área do desporto todo o reconhecimento pelo apoio e acompanhamento deste projecto, afirmando que “o sucesso dos jogos passa, também, pela tutela”.
SR/JMV