- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Futebol: CAN´2021: Rui Águas acha “estranho” Cabo Verde estar no grupo do país organizador da fase final

Cidade da Praia, 23 Jul (Inforpress) – O seleccionador nacional de futebol, Rui Águas, classificou esta segunda-feira, na Cidade da Praia, de “estranho” o grupo de Cabo Verde para o CAN`2021, pelo facto do país organizador da fase final, os Camarões”, ser um dos integrantes.
“Não é uma coisa normal e que seja boa para a competição, esperamos que não seja um problema, mas não faz sentido”, reagiu assim Rui Águas ao fazer a avaliação do sorteio de qualificação para o CAN 2021, que colocou Cabo Verde no Grupo F, juntamente com Camarões, país que vai organizar a fase final.
“É um bocadinho estranho olhar para este grupo e perceber que os Camarões podem, de repente, ficar em terceiro e só haver um lugar nos dois primeiros, o que é uma coisa que não encontro sentido”, explicou Rui Águas.
Após essas constatações, Rui Águas, que falava aos jornalistas, à margem do treino da selecção dos jogadores residentes, disse que os adversários são de “respeitar”, lembrando que Cabo Verde falhou recentemente uma qualificação onde, à partida, considerava que poderia ter feito melhor.
OM/JMV