- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

São Vicente: Presidente da câmara de Roterdão insta cabo-verdianos a serem “activos” na Holanda e tomarem parte nas decisões

Cidade da Praia, 23 Jul (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de Roterdão, Ahmed Aboutaleb, de visita a Mindelo, instou os cabo-verdianos a serem “activos” e “decisivos” e ajudarem a tomar as “decisões necessárias” para elevar a cidade holandesa ainda mais.
Ahmed Aboutaleb, que teve as boas-vindas dadas pelo presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, no final da tarde desta segunda-feira, no Salão Nobre, começou por agradecer o presente recebido pelas mãos do autarca cabo-verdiano, a chave da cidade do Mindelo, algo que disse nunca ter recebido de outros presentes trocados.
Relembrou, durante o seu discurso de 20 minutos, a importância que teve e que deverá ter o porto de Roterdão, o maior porto do mundo e que engloba a sua volta, nesta cidade holandesa que alberga vários cabo-verdianos, mais de 174 nacionalidades e que fazem dele não só presidente, mas o secretário-geral das Nações Unidas de Roterdão, ironizou.
“Por isso, convido os cabo-verdianos a serem activos em todos os domínios, economia, desporto, cultura, sem esquecer a política”, salientou, adiantando gostar especialmente de Holanda por existir a meritocracia, que é ter aquilo que se merece. Por esta razão, convida os cabo-verdianos na sua cidaden a participarem da política e serem “decisivos” e ajudar a tomar as “decisões necessárias” para “elevar ainda mais” a cidade. O governante holandês congratula Cabo Verde pelo nível de democracia que mantém, acima de muitos países africanos e disse que a mantenham e usarem.
LN/JMV