- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

ATD-CV promove conversa aberta para comemorar Dia Internacional do Trabalho Doméstico

Cidade da Praia, 23 Jul (Inforpress) – A Associação de Trabalhadores Domésticos de Cabo Verde promove esta quarta-feira, 24, uma conversa aberta e uma tarde convívio com os trabalhadores para celebrar o Dia Internacional do Trabalho Doméstico e sensibilizar sobre a importância da valorização da classe.
Em declarações à Inforpress, no âmbito do Dia Internacional do Trabalho Doméstico que se celebra a 22 de Julho, a presidente da Associação de Trabalhadores Domésticos de Cabo Verde (ATD-CV), Maria Gonçalves, destacou a importância da celebração da data a nível internacional e da valorização dos trabalhadores domésticos. No seu entender, a criação da data que é simbólica serve para lembrar a sociedade o valor do serviço doméstico e de fazer um apelo à própria classe sobre a necessidade de lutarem pelos seus direitos e o cumprimento dos deveres.
“Queremos comemorar esse dia com conversa aberta em parceira com a Primeira-dama no dia 24 e realizar uma tarde convívio com os trabalhadores domésticos. Esta conversa aberta tem como objectivo dar continuidade às nossas acções de sensibilização sobre os direitos e deveres das empregadas domésticas de Cabo Verde”, adiantou.
CM/ZS