- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

CPLP: Ministros da Juventude e Desporto analisam desenvolvimento do sector na XII Conferência em Luanda

Cidade da Praia, 23 Jul (Inforpress) – A CPLP promove entre os dias 23 e 24 de Julho em Luanda, a XII Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da Comunidade com o objectivo de analisar os desenvolvimentos nesses dois sectores no seio Estados-membros da organização.
Segundo uma nota de imprensa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a que a Inforpress teve acesso, as comissões pretendem fazer um ponto de situação da IX Bienal de Jovens Criadores da CPLP, que terá lugar entre 24 e 28 de Julho, em Angola.
Os ministros pretendem ainda, de acordo com a mesma fonte, fazer o ponto de situação da próxima edição a realizar-se em 2021, cujo país anfitrião será Cabo Verde, e ainda sobre a organização dos XII Jogos Desportivos da CPLP, em 2020, em Timor-Leste.
A XI CMJD-CPLP, realizada em São Tomé e Príncipe, a 20 de Julho de 2018, deliberou no sentido de se declarar o ano de 2019 como o Ano da CPLP para a Juventude, cuja cerimónia de abertura foi realizada em janeiro de 2019, na Sala do Senado da Assembleia da República de Portugal.
CM/FP