- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

São Vicente/Festival Baía: Vozes femininas a abrir e grupo português Wet Bed Gang a encerrar – alinhamento

Mindelo, 30 Jul (Inforpress) – A 35ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas é inaugurada na sexa-feira, 09 de Agosto, pelo trio de vozes cabo-verdianas formado por Cremilda Medina/Djocy Santos/Ceuzany de acordo com o alinhamento hoje divulgado pela organização.
O mais antigo festival de música de Cabo Verde, que este ano rende homenagem aos mindelenses, reúne um leque diversificado de músicos e bandas do país e do estrangeiro, e, para o primeiro dia, estão ainda previstas as actuações da banda Tabanka Djaz (Guiné-Bissau), do reggae-man Ky-Mani Marley (Jamaica) e, para fechar o dia, a brasileira Ludmila.
No sábado, 10 de Agosto, Vasco Martins é o primeiro a subir ao palco, seguido de uma animação pelo Grupo de Carnaval de São Vicente e ainda Grace Évora, Beto Dias, Suzana Lubrano, Deejay Telio (Angola) e Davido (Nigéria). Para domingo, 11, terceiro e último dia do festival, o alinhamento prevê abertura com o grupo Hip Hop Skils Muviment (Cabo Verde), seguido de Yasmin (Portugal), Loony Johnson, Ricky Man e, a fechar, a banda portuguesa Wet Bed Gang.
A edição 2019 do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas decorre entre os dias 09 e 11 de Agosto, juntando um leque diversificado de músicos e interpretes de Cabo Verde e do estrangeiro.