- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Espectáculo musical para celebrar Dia da Mulher Africana corresponde a expectativas – Morabi

Cidade da Praia, 01 Ago (Inforpress) – A coordenadora da Morabi – região norte, Fátima Santos, disse em declarações à Inforpress que o espectáculo musical promovido na cidade da Praia para celebrar o Dia da Mulher Africana, 31 de Julho, correspondeu às expectativas.
Segundo aquela responsável, o espectáculo teve “boas actuações”, na presença de um “público razoável”. “Estamos satisfeitos”, concluiu esta responsável pela região norte da Associação Cabo-verdiana de Autopromoção da Mulher (Morabi).
Ainda nas suas declarações, Fátima Santos lançou ainda o apela da Morabi à sociedade para a reflexão sobre a causa da mulher africana, “dado que a sua situação continua trágica, não obstante muitas conquistas que já foram alcançadas”.
“Muitos desafios persistem e precisamos relembrar que há necessidade de reforçar as acções em prol de uma efectiva igualdade de género em Cabo Verde e no continente africanos”, frisou.
O evento supracitado foi organizado pela Morabi em parceria com a R7Eventos. Segundo a organização, trata-se de uma iniciativa, de cariz social, em que parte da receita arrecadada será destinada às beneficiárias do programa de Saúde Sexual e Reprodutiva.
Artistas como Zeca Nha Reinalda, Kátia, Hilário Silva, Manuel de Candinho, dentre outros, abrilhantaram a noite com as suas actuações.