- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

UE disponibiliza mais de sete milhões de euros

Luanda, 13 de Novembro (ANGOP) – A União Europeia (UE) disponibilizou no princípio deste ano o financiamento de 7,7 milhões de euros, para apoiar o programa para consolidação da governação económica e sistema de gestão das finanças dos Países Africanos de Língua Portuguesa e Timor Leste.

O objectivo deste apoio é reforçar as competências técnicas e funcionais das instituições de controlo dos parlamentos nacionais e sociedade civil dos países membros dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor Leste.

O projecto, que se encontra na sua segunda fase e com o término previsto para 2022, está a ser implementado nos seis Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor Leste.

A iniciativa é co-financiada e administrada pelo PNUD, devendo absorver os sucessos do projecto predecessor, ampliando a lógica de intervenção, com o objectivo de promover uma facilidade de cooperação sul-sul e triangular, para a consolidação dos sistemas de gestão das finanças públicas nos PALOP e Timor-Leste.

A 21 de Fevereiro deste ano, em Luanda, foi assinado a segunda fase do Plano de Trabalho Integrado do Tribunal de Contas de Angola para o período 2019-2022, no âmbito do “Programa para a consolidação da governação Económica e Sistemas de Gestão das Finanças Públicas nos PALOP-TL ».