- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

AME e CV Telecom reforçam relações de cooperação por um período de três anos

Cidade da Praia,20 Fev (Inforpress) – A organização do Atlantic Music Expo (AME) e a Cabo Verde Telecom assinaram hoje, na Cidade da Praia, um protocolo de cooperação que irá permitir a sustentabilidade do evento por um período de três anos.

Em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de apresentação do programa AME 2020, o presidente do conselho de administração (PCA) da Cabo Verde Telecom, José Luís Livramento, destacou a importância desta parceria, lembrando que a música tem sido um elemento cultural de afirmação de Cabo Verde.

“O AME tem na sua sigla essa pretensão e visão, e não canso de referir que é neste enquadramento que fizemos a nossa participação da CV Telecom. É como elemento activo do desenvolvimento de Cabo Verde, através de uma actividade, de um negócio, mas sempre com Cabo Verde no final da linha em termos de desenvolvimento social e cultural”, disse.

José Luís Livramento apelou neste sentido, o reconhecimento do contributo da Cabo Verde Telecom, que desde sempre apoiou na realização vários eventos importantes e que, segundo ele, tem reflectido no desenvolvimento do arquipélago.

“Este protocolo tem algo sustentável, é um protocolo para três anos, dá aos promotores uma certa segurança para a sustentabilidade do evento e estamos satisfeitos com esta cooperação, referiu.

Por seu lado, o director-geral do Atlantic Music Expo, Augusto Veiga, destacou o nível de cooperação entre o AME e a CV Telecom, considerando o AME um dos maiores eventos para a internacionalização da música cabo-verdiana.

“Ao assinar este protocolo de três anos (…) agradecemos a coragem de apostar neste evento ao longo termo e esperamos realmente que no terreno possamos mostrar que vale a pena investir em eventos do tipo e apoiar o sector privado e a música”, declarou.

Augusto Veiga reforçou, por outro lado, que este acordo de cooperação representa mais um incentivo para a organização continuar a fazer de tudo para dar maior visibilidade da empresa de telecomunicações e a merecer o seu voto de confiança.

O AME-CV é uma feira mundial da música, onde profissionais da música, ‘managers’, produtores, jornalistas, empresários, directores de salas e de festivais, agentes, ‘bookers’, distribuidores, videastas, fotógrafos, fabricantes de instrumentos, equipamentos e acessórios diversos, de todo o mundo, expõem os seus produtos e reflectem sobre a sua área de actividade.

Este ano o evento acontece de 13 a 16 de Abril e conta com a participação de 26 grupos e artistas nacionais e internacionais.