- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

PR felicita EUA pelo aniversário de independência

Luanda,04 de Julho (ANGOP)  – O Presidente da República, João Lourenço, felicitou o homólogo dos Estados Unidos da América (EUA), pela celebração do ducentésimo quadragésimo quarto (244º) aniversário da independência nacional daquele país, que neste sábado,04, se assinala.

Satisfaz-me constatar nesta data memorável da vossa nação que o histórico das relações entre os nossos dois países tem um registo de acontecimentos de alto significado”, exprime o Chefe de Estado angolano na carta de felicitações ao Estadista norte-americano, Donald Trump.

Na missiva, João Lourenço faz referência ao entendimento mútuo existente, o que tem permitido desenvolver acções de cooperação em diversos domínios, com impacto positivo na vida interna de Angola e dos Estados Unidos da América, bem como « em aspectos sensíveis de carácter global ».

No documento, o Presidente João Lourenço expressa convicção de que existe entre os dois países um vasto campo de cooperação bilateral e de intervenção nas economias a ser explorado, esperando que disso resultem benefícios recíprocos.