- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

PR felicita homólogo de Cabo Verde pela independência

Luanda, 05 de Julho (ANGOP)  – O Presidente da República, João Lourenço, felicitou o homólogo de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, pela celebração do 45º aniversário da independência nacional daquele país, que neste domingo, 05, se assinala.

Em mensagem de felicitações, o Chefe de Estado angolano recordou os feitos dos “valorosos” homens e mulheres cabo-verdianos que colocaram o seu saber e coragem ao dispor do sonho colectivo de liberdade, de resgate da soberania do seu país e da « edificação, com êxitos apreciáveis, de uma nação próspera e com uma democracia vibrante e exemplar ».

« Acredito no enorme manancial de possibilidades de cooperação existente entre os nossos dois países », refere o Presidente João Lourenço na mensagem, com esperanças de que essas oportunidades sejam aproveitadas, no sentido da intensificação de acções comuns.

Ainda na missiva, o Estadista angolano augura que as referidas acções levem à concretização de projectos de interesse recíproco, que favoreçam o progresso, o crescimento económico e o bem-estar das populações das respectivas nações.