- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Cooperação/Presidente da República felicita seu homólogo cabo-verdiano pela independência nacional

Bissau, 06 jul 20 (ANG) – O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló felicitou este domingo o seu homólogo cabo-verdiano Jorge Carlos Fonseca por ocasião da celebração dos 45 anos sua Independência.

A felicitação consta numa nota informativa à que a ANG teve acesso esta segunda-feira, na qual Sissoco Embaló formulou os seus melhores votos pela  crescente prosperidade da Nação cabo-verdiana e pela manutenção dos laços de amizade e cooperação que unem os dois Povos e Estados.

“Ao celebrar-se 05 de Julho, Dia da Independência da República de Cabo Verde, Tenho a honra de, em nome do Povo guineense e em meu nome pessoal, endereçar a Vossa Excelência, as minhas mais calorosas felicitações”, aproveitando o ensejo para endereçar ao Presidente Jorge Carlos Fonseca votos de boa saúde, felicidades pessoais e bem-estar contínuo ao Povo de Cabo Verde, lê-se na Nota.

Embaló reiterou ao seu homólogo os protestos de mais alta consideração e estima pessoal.

Cabo Verde foi declarada independente no dia 5 de julho de 1975, e é um país insular localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico.

Há cerca de 570 quilómetros da costa da África Ocidental, as ilhas cobrem uma área total de pouco mais de 4000 quilómetros quadrados.

Os 45 anos da Independência de Cabo Verde assinalados no domingo foram celebrados com muitas limitações devido à pandemia do novo coronavírus.