- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Boa Vista: Câmara Municipal entrega equipamentos desportivos a todos clubes federados

Sal Rei, 14 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) entregou esta segunda-feira equipamentos e materiais desportivos a todos clubes de futebol federado, escolas de iniciação, clubes náuticos e à Associação Regional de Futebol da Boa Vista (ARFBV).
Durante o acto de entrega, que teve lugar no Pavilhão Seixal, em Sal Rei, o presidente da câmara municipal, José Luís Santos, pediu que os clubes façam bom uso dos equipamentos e dos materiais desportivos oferecidos pela autarquia boa-vistense, orçados em cerca de três mil contos.
“Este apoio é um grande esforço da câmara municipal e sabemos que todas as equipas, desde a iniciação passando pelos seniores, grupos de desportos náuticos, vão saber utilizá-lo. Façam um bom proveito e utilizem bem os equipamentos”, disse o edil reiterando que “a câmara tem feito uma aposta forte no desporto”.
O edil aproveitou para falar sobre o atraso na construção de uma escola náutica, financiada pelas Canárias, para pratica dos desportos náuticos, nomeadamente, de vela e remo, e lamentou que, devido à covid-19, ainda não ter sido possível materializar este projecto.
Mas o presidente da CMBV acredita que vai conseguir concretizar este projecto que, a seu ver, vai permitir que os mais novos tenham a oportunidade de aprender essas duas modalidades desportivas, “muito tradicionais na ilha da Boa Vista”.
Ainda no que toca aos desportos ligados ao mar e à praia, José Luís Santos informou que já se encontra na ilha da Boa Vista a arena do futebol de praia, que se destinava à realização do campeonato regional de futebol de praia, em Agosto, e à competição nacional da mesma modalidade, em Setembro.
O edil boa-vistense lembrou as formações de treinadores, de cronometristas e de árbitros desta modalidade desportiva de praia, realizada em parceria com as federações cabo-verdiana e portuguesa de futebol, para que se concretizasse este evento desportivo.
Entretanto, José Luís Santos anunciou que a ilha da Boa Vista vai acolher o campeonato regional de futebol na primeira semana de Outubro, evento antes adiado devido à pandemia do novo coronavírus.
“Quem tem a sua equipa nos povoados vão-se preparando porque temos todo o equipamento, não somente a arena, mas há balizas, bolas”, proferiu o presidente assegurando que “tudo esta pronto para a competição”.
No discurso que proferiu na ocasião, o edil referiu-se a outras actividades e obras em infra-estruturas desportivas realizadas pela câmara, nomeadamente a reabilitação de todos os polivalentes da ilha da Boa Vista, com resinas, bancadas e pinturas “tornando-as melhores para prática de modalidades de salão”.
Segundo a mesma fonte, reabilitou-se o estádio Arsénio Ramos e aguarda-se a ajuda do Governo para o arrelvamento do campo de Fundo de Figueiras, e destacou também a construção do campo de sete, na zona do Rabil, entre outras intervenções a nível desportivo.