- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Cabo Verde está a trabalhar para abrir uma embaixada na Guiné-bissau – Ministro

Cidade da Praia – O ministro do Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, garantiu que o Governo está a trabalhar para abrir uma embaixada de Cabo Verde na Guiné-bissau.
O governante falava aos jornalistas no final da cerimónia de inauguração das novas instalações da Embaixada da Guiné-bissau em Cabo Verde, quando questionado sobre a possibilidade de abertura de uma representação diplomática de Cabo Verde naquele país lusófono.
“Nós, neste momento, estamos a trabalhar nesse sentido. Como sabem, há reciprocidade. Neste momento, a Guiné-bissau está a abrir aqui a sua embaixada por impulso do Governo cabo-verdiano e esperamos que brevemente isso aconteça na Guiné-bissau. Cabo Verde vai ter uma estrutura também para funcionamento da nossa embaixada”, disse.
Fernando Elísio Freire realçou a necessidade dos dois países potenciarem as suas relações de amizade e cooperação, sublinhando que, para além da Guiné-bissau e Cabo Verde terem a mesma língua, relações consanguíneas, interesses comuns, há ainda o facto de os dois países pertencerem a espaços dinâmicos que demandam diálogo e concertação.