- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Santiago: Município do Tarrafal acolhe acto central do Dia Internacional da Juventude

Tarrafal, 06 Ago (Inforpress) – O Instituto do Desporto e da Juventude escolheu o município do Tarrafal de Santiago, para acolher as comemorações do Dia Internacional da Juventude, assinalado no dia 12 de Agosto, sob o lema “Engajamento da Juventude para a Acção Global”.
O evento, a ser realizado na também na Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude 2020 (CCCJ), segundo a organização, vai ser transmitida em livestreaming, para todo o país e na diáspora.
No dia 12, o certame vai contar a mensagem da coordenadora residente das Nações Unidas em Cabo Verde, Ana Graça, vídeo das associações juvenis “Boas Práticas”, conversa aberta “De jovens para jovens”, diálogo entre o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e actuação musical.
Entretanto, antes do Dia Internacional da Juventude, o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e o Escritório Conjunto das Nações Unidas em Cabo Verde, em parceria com a Câmara Municipal e a Comissão Organizadora da iniciativa CCCJ, vai realizar nos dias 09 e 10 de Agosto a campanha “Tarrafal sem plástico” e no dia 09, a pintura do mural “Vila do Tarrafal”.
A organização quer com a campanha “Tarrafal sem plástico” mobilizar os jovens, para assumirem o compromisso de reduzir o desperdício e o consumo de descartáveis (de uso único).
Os promotores da iniciativa querem com esta acção chamar a atenção dos jovens na mudança de comportamento, consciencializando-os em adoptar atitudes mais responsáveis e encontrar alternativas para minimizar os problemas ambientais causados pelo uso inconsciente e frenético do plástico, além de mostrar a importância da promoção dos Objectivos do
Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Cabo Verde.
Nesse sentido, pediram aos jovens residentes nesse município do interior de Santiago para usarem máscaras e outras recomendações necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19) para juntarem-se àquela campanha de promoção dos ODS em Cabo Verde.