- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Ministro diz que ainda é cedo para conjecturar um mau ano agrícola

Cidade da Praia, 20 Ago (Inforpress) – O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, disse que ainda é cedo para se conjeturar um mau ano agrícola, mas assegurou que o Governo estará sempre preparado para enfrentar as dificuldades.

O governante, que falava à imprensa, à margem da inauguração do projecto hidroagrícola de Moia Moia, no município de São Domingos, considerou que este é o momento de alimentar a esperança e ter pensamentos positivos, e, na medida do possível, preparar-se para situações que possam surgir em termos de seca.

“O Governo estará sempre preparado para enfrentar as dificuldades que possam surgir, mas eu penso que ainda é cedo demais para conjecturarmos o mau ano agrícola. Sabemos que o mês de Agosto tem sido assim, não é tão chuvoso como o mês de Setembro”, sublinhou.

Segundo o ministro, as previsões das organizações internacionais indicam para um ano normal de chuva, portanto não há nenhuma razão para acreditar que não será assim, mas o Governo via continuar a acompanhar assim como os agricultores têm feito.