- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Cabo Verde assume vice-presidência executiva da Confederação Africana de Voleibol

Cidade da Praia, 29 Out (Inforpress) – O presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV), António Rodrigues, é o novo vice-presidente executivo da Confederação Africana de Voleibol (CAV) em eleição que ocorreu no Egipto, com 54% dos votos na lista liderada por Bouchra, dos Marrocos.
António Rodrigues regozija-se com esta eleição por atingir “o penúltimo patamar de um sonho”, justificando o feito pelo facto de nos “últimos anos, ter realizado as principais competições africanas como presidente de organização e/ou supervisor técnico”.
O facto foi saudado pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) reafirmando que esta eleição “representa muito” para o desporto em Cabo Verde, em particular para o voleibol, que tem sido uma das modalidades desportivas “em franco crescimento a nível nacional”.
“Agora, mais do que nunca, esse crescimento será consolidado com mais força e qualidade”, reiterou a mesma fonte.
Para o IDJ, a eleição do presidente da FCV como vice-presidente executivo da CAV simboliza “o marco histórico” do percurso de um dirigente que esteve “sempre a crescer junto da modalidade e da confederação”.