- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

Ministro da Cultura preside abertura da conferência “Sagrada Escritura: ponte de diálogo e de contacto entre culturas”

Cidade da Praia, 22 Jan (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, preside esta sexta-feira ao acto de abertura da conferência “Sagrada Escritura: ponte de diálogo e de contacto entre culturas”, a realizar-se-á na cidade de Assomada, Santa Catarina.

Esta conferência, que assinala a abertura da Jornada “Domingo da Palavra”, é promovida pela Escola de Formação Cristã (EFC), da Diocese de Santiago e vai decorrer no Auditório da Faculdade de Educação e Desporto da Universidade de Cabo Verde, Campus Cruz Grande.

Segundo uma nota de imprensa da Diocese de Santiago, a que a Inforpress teve acesso, “Domingo da Palavra” é um desejo expresso pelo Papa Francisco que quer ver as pessoas a aprofundarem o seu conhecimento sobre a sagrada escritura e “compreender a inexaurível riqueza que provém daquele diálogo constante de Deus com o seu povo”.

O público-alvo, acrescenta a mesma nota, são os agentes pastorais paroquiais e diocesanas, toda a comunidade académica da EFC, padres e religiosos que exercem o seu ministério na Diocese.

A Escola de Formação Cristã é uma instituição da Igreja Diocesana de Santiago de Cabo Verde, de natureza civil e eclesiástica, no quadro da missão e dos princípios teológico-eclesiais e normativas da Congregação para a Educação Católica.

No quadro da sua missão, promove a procura contínua do conhecimento e da verdade e a comunicação do saber mediante a articulação das actividades de investigação, ensino e extensão, com vista à formação integral dos aprendentes, ao incremento da comunidade eclesial e ao desenvolvimento harmonioso da sociedade.

Desenvolve as suas actividades académicas numa perspectiva de rede, articulando-se com instituições idóneas de natureza diversa, nacionais e estrangeiras, fazendo uso das tecnologias de interacção digital, de modo a tornar-se acessível a todos que pretendam participar nos seus cursos e programas de formação e extensão comunitária.

LC/JMV