- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

São Vicente: Participantes da Urdi 2021 terão de apresentar teste negativo ou certificado de vacina

Mindelo,22 Set (Inforpress) – O director do Centro Nacional de Arte Artesanato e Design (CNAD), Irlando Ferreira, disse, no Mindelo, que serão exigidos aos artesãos e criativos teste negativo de covid-19 ou certificado de vacina para participarem na Urdi 2021.
Irlando Ferreira avançou esta informação no Centro Cultural do Mindelo, durante a apresentação da Feira do Artesanato e do Design de Cabo Verde (Urdi 2021), que será realizada na Praça Nova.
“Vai voltar para a Praça Nova tendo em conta a apresentação de certificado da vacina contra a covid-19 ou teste negativo porque sobretudo nós que participamos enquanto feirantes teremos de ter um cuidado redobrado porque poderemos passar a covid-19 para mil e uma pessoas. Então teremos de ser nós os primeiros a respeitar as orientações da delegacia de Saúde”, explicou o director do CNAD.
Segundo a mesma fonte, a feira terá como municípios convidados o Sal, por causa da dimensão turística, e a Ribeira Grande de Santiago, pelo facto de ser cidade Património Mundial da Humanidade. Também, explicou, terá convidados do Brasil e de Portugal que poderão participar de forma presencial ou virtual.