- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Porto Novo: Cruz Vermelha contempla município com projectos nos domínios da água e terceira idade

Porto Novo, 28 Set (Inforpress) – O município do Porto Novo, Santo Antão, foi contemplado, nos últimos anos, pela Cruz Vermelha de Cabo Verde com projectos nos domínios da terceira idade e abastecimento de água, segundo a câmara porto-novense.
O presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde, que se encontra de visita a Santo Antão, manteve na segunda-feira, 27, um encontro com a Câmara Municipal do Porto Novo, que serviu para se fazer um balanço dos projectos desenvolvidos com o este município, que recebeu desta organização humanitária um autotanque de dez toneladas para o transporte de água às populações vítimas da seca.
A Cruz Vermelha de Cabo Verde apoiou ainda a câmara na recuperação do Centro de Dia de Berlim, na cidade do Porto Novo, além da ajuda à loja social do município, que tem estado a apoiar mais de uma centena de famílias vulneráveis com cestas básicas.
Entre a câmara do Porto Novo e Cruz Vermelha de Cabo Verde existe um protocolo de cooperação, no âmbito do qual esta instituição se prepara para instalar em Santo Antão uma base de logística para responder a catástrofes naturais na região Norte do arquipélago.
Para a montagem dessa base de logística, dimensionada para, numa primeira fase, servir Santo Antão e São Vicente, a edilidade colocou à disposição da Cruz Vermelha de Cabo Verde cerca de 16 hectares de terrenos, situados nos arredores da cidade do Porto Novo.