- FAAPA ENG - http://www.faapa.info/en -

PR animado com sinais de retoma teme evolução da pandemia que possa levar a um novo fechamento

Espargos, 02 Dez (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, avalia positivamente os sinais de retoma do turismo, mas teme uma evolução da pandemia que possa levar a um novo fechamento das fronteiras.

“Temos a retoma, segundo os dados temos mais ou menos 50 por cento (%) de ocupação, está-se a pensar chegar a 70/80% até ao final do ano, o que são indicadores muito positivos. Espero que a pandemia não evolua de modo a levar a um novo fechamento, particularmente da Europa, o que prejudicaria a retoma em Cabo Verde”, exteriorizou.

Entretanto, para o chefe de Estado cabo-verdiano, o importante é continuar a trabalhar no sentido de se garantir a vacinação da população, já que todos imunizados, conforme frisou, seria muito mais benéfico para o País.

Manifestando-se “grandemente” preocupado perante a eventualidade de uma nova variante, José Maria Neves disse que há que se preparar, entretanto, para esta pandemia, para esta doença, que tudo aponta, conforme prognosticou, “vai perdurar no tempo”.