- FAAPA ENG - https://www.faapa.info/en -

Aldeias Infantis SOS querem que todos os jovens da instituição tenham um emprego em 2020

Praia, 26 Set (Inforpress) – As Aldeias Infantis SOS Cabo Verde querem que em 2020 todos os jovens que passarem pela instituição tenham meios de subsistências com capacidade de gerarem rendimentos e se tornarem “resilientes e auto-suficientes” na satisfação das suas necessidades.

A constatação foi feita pelo director nacional das Aldeias SOS de Cabo Verde, Dionísio Pereira, na manhã de hoje, na cidade da Praia, durante a cerimónia de lançamento da iniciativa “YouthCan – uma parceria global para a empregabilidade de jovens”, tendo assegurado que a instituição trabalha para que em 2020 possam alcançar essa meta de 100 por cento (%).

“Neste momento falta-nos 15 % para atingir os objectivos, para tal vamos trabalhar para os nossos jovens das Aldeias SOS, mas também para abrirmos portas para outros jovens que eventualmente poderão estar com necessidade de tirar proveito das oportunidades que vamos criar”, realçou.

No âmbito desta iniciativa, que surgiu no quadro da Federação Internacional das Aldeias Infantis SOS, que a 3ª das Sete Iniciativas Estratégicas para o horizonte temporal 2030 ao empoderamento de jovens, que as Aldeias SOS de Cabo Verde abraçou este projecto.